Artigos promocionais

 
 

Home » Negócios online » Gestão da qualidade » Inventário contabilidade: FIFO, LIFO e média ponderada

Comentários Desligados comments for post: "Inventário contabilidade: FIFO, LIFO e média ponderada" | Postado por | 1.613 pontos de vista

Na contabilidade, existem três técnicas utilizadas para gerenciar o estoque. Estas técnicas são; LIFO, sigla para “Last in First Out,” FIFO, sigla para “First in First Out” e média ponderada. As técnicas mencionadas são diferentes em seus processos e são usadas em situações diferentes, mas todos são usados para monitorar e controlar estoque. Inventário é todos os produtos ou itens disponíveis por uma empresa. De acordo com Investopedia n/a , o inventário é um dos ativos mais importantes de que um negócio pode ter porque a rotatividade de estoque representa uma das principais fontes de geração de receita e lucros subseqüentes para acionistas/proprietários a empresa. Assim o inventário é muito importante para o funcionamento e a eficiência de uma organização.

Investopedia n/a define a última em First Out (LIFO) como um método de gerenciamento de ativos e avaliação que pressupõe que os bens produzidos ou adquiridos última são os que são usados, vendidos ou descartado de primeira. LIFO é geralmente usado por organizações que possuem grandes estoques e com preços de estoque que são estáveis ou ligeiramente subida. Ele também é considerado mais preciso durante os períodos de inflação. O maior benefício do uso de LIFO é que, em tempos de inflação, reduz o lucro tributável e resultados pagando menos impostos, que por sua vez podem levar ao maior fluxo de caixa. LIFO é também mais eficiente em custos correntes com receita corrente de correspondência. No entanto, existem algumas desvantagens com usando a técnica de LIFO. Ele pensou ser usado em todos os relatórios financeiros, mostrando assim menos lucro do que dizer usando FIFO. Isso é bom para reduções de impostos, mas poderia diminuir a condição da empresa em olhos futuros investidores e bancos. A manutenção de estoque antigo também pode resultar em inventário, antiga e obsoleto. LIFO é também considerado mais complicado e, portanto, mais propenso a erros. Outra possível desvantagem com utilizando o sistema LIFO, um negócio também é susceptível de realizar uma liquidação de LIFO. Liquidation de LIFO é quando uma companhia tem que liquidar seu estoque mais barato mais velho. Os produtos mais baratos mais velhos são comparados com preços de venda mais elevados, atuais, portanto, inflar os lucros e fazer o negócio susceptíveis de impostos mais elevados.

Investopedia n/a define pela primeira vez em First Out (FIFO) como um método de gerenciamento de ativos e de avaliação em que os bens produzidos ou adquiridos pela primeira vez são vendidos, usados ou descartados de primeira. FIFO pode ser usado por um indivíduo ou uma empresa. Primeiro em primeiro fora é usado geralmente durante a preços estáveis ou ligeiramente caindo de inventário. FIFO também é considerado muito mais fácil de usar e é a mais lógica e sistemática. FIFO é geralmente usado quando inventários é composto por itens grandes, com custos elevados por unidade, em que números de transação não são surpreendentes. Ele usa materiais, que são adquiridos pela primeira vez por uma organização, em vez de usar o que foi recebido mais recentemente. Isso permite que uma organização limpar para fora seus estoques mais antigos, o que previne o envelhecimento dos itens e reduz a possibilidade de deterioração de estoque e liquidação de estoque. Há no entanto várias desvantagens importantes quando usando FIFO. Ao usar esse método, vendas podem ser, mas nem sempre, associado com o estoque mais antigo, mais barato. Isso pode tornar a empresa parecido com o desempenho melhor do que ele realmente é, que pode ser considerado por alguns como uma importante questão ética. O inventário mais velho são livrar-se de é limitado e quando o preço do inventário seus lucros vão cair. Devido a maiores lucros relatados esse método resulta em maior rendimento tributável sobre lucros inflados. FIFO também pode que se tornar confuso se e quando uma organização faz várias compras, mas com preços diferentes. Se os custos do produto estão a aumentar rapidamente o custo de produção é propenso a que está sendo relatado como uma discreta.

De acordo com Investopedia n/a , a média ponderada é uma média que cada quantidade a ser em média é atribuída um peso. Estes coeficientes determinam a importância relativa de cada quantidade, em média. Ponderações são o equivalente a ter que muitos gostam de itens com o mesmo valor envolvido na média. Todos os itens no inventário custam o mesmo, se o mesmo item que comprou em momentos diferentes e preços diferentes, esses dois é apenas média juntos para obter o custo das mercadorias vendidas. As empresas que possuem grandes estoques do produto indiferenciado usam o método da média ponderado. Este método é geralmente entre LIFO e FIFO em relação de lucro gravação, FIFO relatórios mais elevados, UEPS, média ponderada e menor no meio de dois. Média ponderada geralmente refere-se a fluxos de custo de estoque e, geralmente, não seus fluxos físicos.

Entrada termos de pesquisa:

  • lifo e fifo contabilidade (2)
  • contabilidade(fifo lifo custo medio ponderado (1)
+205
-1