Artigos promocionais

 
 

Home » Melhores animais de estimação » Lista de plantas venenosas e sintomas de doença para animais domésticos

Comentários Desligados comments for post: "Lista de plantas venenosas e sintomas de doença para animais domésticos" | Postado por | 609 pontos de vista

A maioria dos donos de cães ao vivo completamente inconscientes do fato de que aqueles em vaso de plantas e o jardim de flores tendem tão bem podem realmente ser um grande perigo para um cão ou um gato. Muitas plantas domésticas comuns e plantas de jardim mais comuns podem ter propriedades tóxicas que poderiam prejudicar seriamente o seu animal de estimação favorito.

Ciclâmen – esta flor cinco pétala é geralmente acompanhada de folhas arredondadas ou seta, como que podem ser muito tóxicas para os cães. Toda a planta é tóxica para cães em geral, no entanto a parte mais venenosa é as raízes. Você pode observar o seu cão ter problemas intestinais e pode vomitar violentamente.

Tulipa – este favorito de mola pode ser muito perigoso para um cão. A verdadeira ameaça é o bulbo, que contém uma toxina que vai irritar os intestinos de um animal de estimação. Desde o início, seu animal de estimação pode perder o interesse na sua comida. Esta toxina também poderia deprimir o SNC do seu animal de estimação, causando convulsões ou mesmo parada cardíaca.

Lírios – esses grampos jardim são mais tóxicos para gatos. Danos renais graves é susceptível de resultar se o gato ingere a toxina, embora a química a culpa ainda não foi identificada.

Azaléias – comumente encontrada em muitos jardins, estas plantas podem causar a animais de estimação entrar em coma em casos graves. Menos graves intoxicações resultarão em perda de apetite e babar e podem deprimir o sistema de nervoso central do seu animal de estimação.

Hibiscus – esta planta de casa comum pode levar à perda de apetite, vômitos, diarréia e náusea geral em seu animal de estimação.

Açafrão de Outono – O açafrão de outono é uma sentença de morte para um animal de estimação. Ingestão pode levar a lesão orgânica grave, vômitos e diarréia, possivelmente sangrenta e poderia suprimir funções de medula óssea.

Crisântemos – estas flores, que aparecem em muitos jardins e vasos de interior podem causar graves gastrointestinais incluindo diarréia e babando. Ocasionalmente, a ingestão desta planta pode levar à depressão.

Maçãs e damascos – é chocante para muitos proprietários a perceber que as maçãs podem ser muito tóxicas para animais de estimação. Enquanto a fruta em si é segura, as sementes, caules e folhas têm uma forma do veneno cianeto neles. Sintomas irá incluir dificuldade em respirar, brilhantes vermelhas de mucosas e choque.

Begônia – begónias contêm produtos químicos conhecidos oxalatos tão insolúveis que fará com que seu cão ou a boca do gato para queimar. Eles podem ter dificuldade ao engolir.

Yucca – para aqueles que vivem no deserta climas, esta planta pode levar a fortes crises de vômitos e diarréia. Felizmente, a planta tem espinhos afiados que manter mais animais de estimação longe.

Camomila – esta planta, frequentemente cultivada para chás ou como um agente calmante, é lar de uma série de substâncias químicas perigosas para seu animal de estimação. Basta escovar contra ele dará sua dermatite de cão e ingestão pode levar a anorexia, vômitos, diarréia e sangramento.

Abacate – envenenamento de abacate pode levar a vômitos e diarréia, mas raramente morte.

Alho – se seu animal de estimação come alho em grandes quantidades, então talvez seja hora de cabeça para o escritório do veterinário. Alho pode eventualmente levar a anemia hemolítica, ou a quebra de células vermelhas do sangue do seu animal de estimação. Você observará também vômitos, fraqueza, possivelmente de sangue na urina e um ritmo cardíaco muito rápido.

Sarça ardente – em doses elevadas o suficiente, a toxina deste arbusto, que transforma o vermelho brilhante, irá causar anormalidades no ritmo cardíaco. Em doses menores, espere fraqueza, vômito e diarréia e dor abdominal intensa.

Toranja – as toxinas dessa planta, encontrados principalmente nas folhas e casca do fruto podem levar a vômitos/diarréia, depressão e sensibilidade à luz.

Narcisos – esta flor de jardim comum é extremamente tóxico para cães e gatos. Ingestão pode causar diarréia, vômito, convulsões, arritmias e hipotensão. Comum como eles são, é muito importante que seu animal de estimação ficar longe.

A lista acima, definitivamente não é exaustiva e é apenas uma coleção de plantas comuns que são prejudiciais aos animais de estimação. Se você pretende começar a plantação de novas plantas em seu jardim, é aconselhável tomar algum tempo para pesquisar as plantas novas de primeira. Muitos são levemente tóxicos para cães, embora alguns podem causar a morte ou graves danos internos.

Entrada termos de pesquisa:

  • hibisco que e toxico (1)
  • o que fazer veneno crisântemo em caes (1)
  • plantas domesticas venenosas (1)
0
-2